top of page

Este trabalho situa-se no campo da investigação da Formação Continuada do professor de Língua Estrangeira (LE) – Inglês – e nosso ponto de partida fundou-se na premissa básica de que, em contextos de formação continuada, seja trabalhada a ampliação dos conhecimentos teórico-práticos dos professores, prevendo-se reações e mudanças nesses profissionais. Tais reações e mudanças podem situar-se no plano pessoal, profissional e, até mesmo, econômico-social, especialmente no que diz respeito ao status que o curso possa lhes conferir.

Os oito ensaios deste livro, somados ao prefácio 'O malestar na leitura', podem ser entendidos como um convite ou uma provocação, para além do senso comum, para pensar a leitura, o livro, a literatura, a biblioteca, a escola e as políticas públicas dirigidas à formação de leitor a partir da relação e com os pés firmes ao chão das desigualdades sociais.

"Neste livro, apresento e discuto os procedimentos e os resultados de uma intervenção pedagógica realizada, na forma de pesquisa-ação, em uma escola rural do município de Tefé-Am. A intervenção se deu através da disciplina Língua Estrangeira (Inglês) e envolveu uma turma de 16 alunos, cursando o sétimo ano do ensino fundamental. [...]"

​

O autor

bottom of page